Pesquisar os conteudos dentro deste Blog!!!

Horário!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pontos Turísticos de Santa Bárbara d' Oeste!

Museu da Migração

O Museu da Imigração preserva a memória da imigração norte-americana para Santa Bárbara d’Oeste, ocorrida a partir da Guerra da Secessão. Além disso, é um espaço permanente para exposição de trabalhos de artistas da cidade e região, recebendo anualmente milhares de visitantes, entre estudantes, público em geral, e até mesmo de pesquisadores e turistas dos Estados Unidos que buscam conhecer a história da vinda de seus conterrâneos, no século XIX.
Endereço:Praça 9 de Julho – Centro
Telefone: (19) 3455-5082 / 3455-2473
E-mail:museu@santabarbara.sp.gov.br
Horário de funcionamento:
Visitação pública gratuita: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 14h30. Não abre aos domingos e segundas-feiras. Visitas de grupos e escolas devem ser feitas com agendamento.



Parque das Águas

O local conta com 135 mil metros quadrados de área e é hoje o mais novo ponto turístico de Santa Bárbara d'Oeste.
Nele foi construído quiosque com churrasqueira, banheiros, latas de lixo seletiva. Conta ainda com lago, estação elevatória, bosque de nativas, centro de convivências, playground, teatro de arena, bosque de eucaliptos, zona de conservação da vida silvestre.
É desenvolvido no parque o Programa Navegando, o qual visa proporcionar meios para que a população, especialmente os estudantes e a sociedade organizada possam visitar e conhecer diversos pontos de interesse educativo, histórico, cultural e até turístico, como represas, reflorestamento, estação de tratamento de água e esgoto, entre outros de grande importância ecológica e turística. No programa está incluso um passeio de barco de aproximadamente 50 minutos.
Endereço: Estrada do Barreirinho

Telefone: (19) 3459-5900 (com Fernanda)


Parque do Araçariguama

Parque do Araçariguama fica bem na área central da cidade, próximo ao Parque dos Ipês. É também um ponto de grande afluência de público, para caminhadas, corridas ou simplesmente para passar momentos de lazer. Recentemente recebeu várias melhorias, como o plantio de novas espécies de árvores, inclusive transplantadas, como ocorreu com um “ficus” adulto de duas toneladas e meia, operação que envolveu até um caminhão com guindaste.


Parque dos Ipês

Completamente remodelado, o Parque dos Ipês foi reaberto em junho de 2008, depois de passar por extensa reforma. É um dos pontos paisagísticos mais bonitos de Santa Bárbara d’Oeste, local para onde acorrem centenas de pessoas diariamente para a prática de esportes ou, simplesmente, para passar alguns momentos de lazer. São 72 mil metros quadrados (7,2 hectares) de natureza, em local privilegiado, praticamente no centro da cidade.
na Avenida Corifeu Azevedo Marques, s/n – Jardim Conceição (ao lado do Centro Social Urbano).
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 5h às 21h.

Tivoli Shopping

O Tivoli Shopping, inaugurado em novembro de 1998, é um shopping center localizado na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, no interior do estado de São Paulo, Brasil.
O centro comercial possui aproximadamente 137 lojas em operação, sendo 5 delas consideradas "âncoras" e 25 lojas de alimentação, entre fast-food, restaurante, cafeteria, doceria e sorveteria. Possui quatro salas de cinema com 1.144 lugares, jogos eletrônicos e uma área interna para eventos, além de 1.500 vagas em seu estacionamento.Endereço: Avenida Santa Bárbara, 777 - Vila Mollon
Telefone: +55 (19)3457-9966
Site: http://www.tivolishopping.com.br/
Horários de Funcionamento: Praça de Alimentação: das 12 às 22 Horas.
Lojas:das 10 às 22 Horas.

Teatro Municipal "Manoel Lyra"

Fundado em 1994, o Teatro Municipal de Santa Bárbara leva o nome de um pioneiro do teatro no interior paulista. Manoel Lyra dedicou sua vida a arte dramática e a difusão doteatro de forma apaixonada e incansável. O Teatro Municipal é um espaço criado não apenas para servir ao lazer da população ou sediar eventos. É parte de um plano que visa resgatar a emoção, o interesse e o desenvolvimento cultural de uma geração cada vez mais distante das artes e da cultura.O teatro é uma porta de entrada fundamental. Artistas , Companhias de teatro e dança, orquestras e todo tipo de manifestação cultural serão sempre muito bem recebidas com profissionalismo e respeito pela administração municipal e co todo carinho e admiração pela população barbarense.Conforto e segurança para os espectadores: dispões de um hall de entrada, uma bombonieree serviçosde sanitários.
Endereço: Rua João XXIII, 61 - Centro
Telefone (19) 3455-2473 / 3455-1496
E-mail: cultura@santabarbara.sp.gov.br

Voçoroca do Monjolo Velho (Buraco do Padre)

A Voçoroca do Monjolo Velho é um dos pontos turísticos de Santa Bárbara d’Oeste. Ninguém sabe ao certo quando e nem como surgiu, mas tem atraído muita gente ao longo das últimas décadas, principalmente por ser permeada de nascentes e um ótimo local para passar momentos de lazer.
A voçoroca (buraco provocado pela enxurrada em períodos de chuvas mais intensas) fica no bairro Monjolo Velho. É conhecida há mais de 60 anos e cercada por matas e canaviais. O velho córrego, com várias nascentes, foi represado. Até a década de 1990 o número de visitantes era maior, mas até hoje ainda há muita gente freqüentando o local nos finais de semana. Até mesmo caiaques são vistos na lagoa formada pelo acidente geográfico. A maioria, entretanto, busca alguns momentos de descontração para curtir a natureza ou nadar.
A voçoroca está localizada em área que, no passado, pertencia a fazenda de gado. É uma área de fácil acesso, por meio da estrada da Areia Branca. Em Santa Bárbara d’Oeste é muito conhecida também como “buraco do padre”.
Endereço: Acesso - Estrada da Areia Branca.

Núcleo de Educação Ambiental Luís Fioravanti Angolini

O bairro Caiubi é um dos últimos recantos com características rurais na região, um lugar onde o tempo parece passar mais devagar. Pouco mais de uma centena de pessoas ali residem, em contraste com o Cruzeiro do Sul, bairro vizinho, que já se tornou bastante populoso. Caiubi, por seu turno, é parte da história barbarense e conserva até hoje vestígios de seus habitantes primitivos: os índios. O bairro mantém o Núcleo Municipal de Educação Ambiental e o Núcleo Regional de Educação Ambiental da Bacia do Médio Piracicaba, inaugurado em 24 de abril de 1999.

O potencial turístico começa a ser desenvolvido a partir de restaurantes típicos, chácaras e casas de veraneio situados nas proximidades do pequeno núcleo residencial. A SP 135 (rodovia Margarida da Graça Martins), estrada velha que liga Santa Bárbara a Piracicaba, separa o bairro Caiubi do Cruzeiro do Sul, facilitando o acesso para quem vem de qualquer região, inclusive a partir da rodovia dos Bandeirantes. Os visitantes podem conhecer a antiga Capela de São Sebastião e a Capela de Nossa Senhora das Graças (pertencente ao bairro Cruzeiro do Sul).
Núcleo Ambiental é visitado por estudantes e conta com dois quiosques, galpão para abrigar a cozinha, sala de diretoria, sanitários e palco. Foi construído a partir de reforma do prédio da antiga escola Fioravante Luiz Angolini, feita através de convênio entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e o Ibama (Instituto Brasileiro de Defesa do Meio ambiente e dos Recursos Naturais).
Endereço:Amelda Célio Angolini, 120
(acesso pela Estrada Velha Piracicaba-Santa Bárbara,Rod. Margarida da Graça Martins, km 135) Telefone: +55 (19) 3454-0932

História de Santa Bárbara d' Oeste

domingo, 29 de novembro de 2009

Parque Ecológico Isidoro Bordon de Nova Odessa

Parque Ecológico Isidoro Bordon

O Parque Ecológico Isidoro Bordon ou Zoológico Municipal possui um lago com cerca de 16 mil metros quadrados, além de quatro ilhas para primatas, duas de aves migratórias e 13 espécies que incluem mamíferos, répteis e aves, somando um total de 160 animais. É o único parque da região que possui uma ZôoKombi (Centro de Educação Ambiental - CEAM), com bichos taxidermizados, coleções de penas e ovos, teatro de fantoches, exposição de filhotes de jacaré de papo amarelo, brincadeiras e outras atrações, todas produzidas numa Kombi reciclada. Inaugurado em 2004, o parque possui programa para ajudar na reprodução de espécies ameaçadas. Recentemente, nasceram dois sagüis no local e foi encontrado um filhote de arara canindé, além de um tucano toco. Entre os projetos, há também o "Pé de Quê?", onde é possível identificar as principais árvores através de fitas de cetim amarradas. Na infra-estrutura o visitante encontra, ainda, um calçadão para caminhada e uma miniacademia. Endereço: Praça Sud Menucci, 30
Nova Odessa - SP - CEP:1346-000
Telefone: (19) 466-1499

Para ter mais informação sobre a cidade de Nova Odessa entra no site: www.novaodessa.sp.gov.br

História de Nova Odessa

sábado, 28 de novembro de 2009

Cidade de Monte Mor

História da Cidade de Monte Mor
Sua origem data de 1820, quando foi fundado um povoado com a construção de uma pequena capela sob a invocação de Nossa Senhora do Patrocínio do Capivari de Cima e foram sendo construídas algumas casas ao seu redor. Por decreto imperial, foi elevado à categoria de freguesia em 16 de agosto de 1832, com o nome de Nossa Senhora do Patrocínio de Água Choca, na vila de Itu. A denominação “água choca” é explicada pela existência de um córrego que passava por terreno alagadiço e deixava muita água estagnada no local. Em 24 de março de 1871, por causa de seu crescimento, a freguesia passou a vila com a denominação de Monte Mor.
Museu Municipal “Elizabeth Aytai”

O Museu foi fundado em 05/11/1988, é o resultado de um trabalho de muita luta e dedicação do Dr. Desidério Aytai.A principal atividade do Museu é, naturalmente, organizar exposições do interesse da população local. Como nosso município é “uma família unida” (1), sentimos que havia necessidade de termos uma sala dedicada à história do Município. É a primeira sala, que procuramos melhorar sempre com novas informações, fotos, objetos de uso comunitário.Há uma segunda sala dedicada às exposições transitórias que ficam três ou quatro meses. Assim, anualmente temos novos temas expostos, de modo a manter uma dinâmica de interesse entre seus freqüentadores. Neste momento temos uma exposição sobre arqueologia pré-histórica, mostrando a cultura material dos índios da tradição tupi-guarani que aqui vieram. Em breve, entraremos com uma exposição sobre a maior reserva de árvores da Floresta nativa do município: a Mata do Lobo.
Endereço: Rua Siqueira Campos, 196 – Centro
Telefone:+55 (19) 3879-2174
E-mail: zildarangel@gmail.com
Site:www.montemor.sp.gov.br

Igreja Matriz
A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, foi criada em 16 de agosto de 1832, pelo Bispo de São Paulo, D. Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade (1827 - 1847) foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, de Indaiatuba, sendo canonicamente instituída em 16 de agosto de 1832. A origem da nossa igreja remonta a 1820, quando algumas famílias doaram terras para a construção e sustentação de uma capela sob invocação de Nossa Senhora do Patrocínio.
Igreja Luterana

No dia 19 de dezembro do ano de 1909 as famílias Alemães residentes no município de Monte Mor reuniram-se e fundaram a Sociedade Germânica, formada exclusivamente para Alemães e descendentes. O salão era para festividades e sala de aula onde se aprendia o idioma alemão com o professor Senhor Chimit, vindo da Alemanha,e uma professora para a língua portuguesa, filha desta cidade.Assim permaneceu nesse sistema até a Segunda Guerra Mundial e depois passou a ser chamada de Sociedade Progresso. O antigo salão hoje é a Comunidade da Igreja Luterana.

Igreja São Benedito

A capela São Benedito foi inaugurada em meados de 1900, sabe se dessa data por ter sido encontrada a caixa da Pedra Fundamental datada de 1900.Segundo relatos a Capela São Benedito foi construída para os escravos, pois, os mesmos não podiam freqüentar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, que era freqüentada pelas famílias nobres da cidade.Até o ano de 1950 no pátio da Capela São Benedito, hoje Praça da Bandeira, os descendentes de escravos ainda mantinham suas tradições organizando festas de 13 de Maio, dia da libertação dos escravos. As festas eram realizadas em homenagem a Princesa Isabel e eles se reuniam para fazerem apresentações de samba, umbigadas e o Tambú.Faziam uma fogueira para aquecer os coros dos tamborins e pandeiros e improvisavam um fogão com tijolos e ferviam quentão para tomar a noite toda.As cantigas eram compostas na hora do Tambú sambando e cantando suas modinhas, com rimas de suas imaginações.Um dos versos mais conhecidos era exatamente assim: Abaixa Chico, Levanta João, Cabô a pinga, Cadê quentão.

PESQUEIRO DO MARCIO

Num recanto de fácil acesso, o Pesqueiro do Marcio fica bem pertinho do centro da cidade, com dois lindos lagos em meio à natureza urbana, infra-estrutura e total segurança para sua tranqüilidade.
Lanchonete até as 20 horas diariamente com serviço de bebidas
Disk refeição sob encomenda para pescador
Área de lazer com churrasqueiras
Área de Camping
Segurança noturna
Venda de Iscas (minhocaçu, lesma, bichinho e minhoquinha)
Lago Um: com carpas
Lago Dois: com tilápias, pacus, dourados e catfish.
Valores:Meia diária (6 h) – R$ 20,00 / Diária inteira (12 h) – R$ 30,00
Entrada noturna até as 21 horas.
Respeitando as estações do ano:As terças-feiras são soltas as Tilápias.
As sextas-feiras são soltos os Pacus.
Regulamento por pessoa:três molinetes, três varas de bambu.
DESCONTO PARA CASAIS: mulher paga 50% da entrada
Endereço:Sitio Joana D’Arc s/nº - Bairro Quinhões
Telefone:+55 (19)9710-4888 24
Funciona 24 horas.

Casa Noturna - SOM BRASIL
Endreço:Rua Caetano Barbieri, 161, Jd. Panorama (Trevo de Monte Mor, SP101)
Monte Mor - SP - CEP:13190-000
Telefone: (19) 3879-4992
Hoteis e Moteis:
HOTEL ARIZONA
Endereço: Rua 25 de Janeiro, 140 - Centro
Monte Mor - SP - CEP:13190-000
Telefone:+55(19) 3889-2142

Trans Imperial Hotel
Endereço: Rua 25 de Janeiro, 121-A - Centro
Monte Mor - SP - CEP:13190-000
Telefone: (19) 3879-4708
Motel Eternity
Endereço:Rua Trinta, 33 - Jd. Alvorada
Monte Mor - SP - CEP:13190-000
Telefone: (19) 3879-5250

Motel Fazendinha
Endereço:Avenida José M. Almeida, 165 - Bairro Meu Cantinho
Monte Mor - SP - CEP:13190-000
Telefone: (19) 3879-3339
Restaurantes e Churrascaria:
Neto Restaurante
Endereço: Avenida Janio Quadros, 892 - Centro
Monte Mor - SP - 13190-000
Telefone: (19) 3879-4862

Casarão da Hilda
Endereço:Avenida Janio Quadros, 781 - Centro
Monte Mor - SP - 13190000
Telefone: (19) 3879-2945
Restaurante Lanchão
Endereço: Rua Sr. Carlos de Campos, 138 - Centro
Monte Mor - SP - CEP:13190-000
Telefone: (19) 3879-1991
Churrascaria e Pizzaria Bela Vista
Endereço: Rodovia SP 101, Km 18,5 - Jd. Colorado
Monte Mor - SP - 13190-000
Telefone:(19) 3879-3635

Cidade de Santo Antonio de Posse!!

PONTOS TURÍSTICOS

A tranqüila cidade de Santo Antonio de Posse possui pontos de turismo voltado à tradição da cidade e a natureza. Logo na entrada da cidade, uma imponente Paineira recebe o visitante, sendo um dos símbolos da cidade com sua grandiosidade e beleza. Esta espécie de árvore é encontrada por toda a cidade, inclusive dando o nome a um bairro de chácaras denominado Colina das Paineiras. A tradicional Praça Coronel David Baptista, carinhosamente chamada de Praça da Matriz é um local onde a população possense costuma passear e prestigiar muitos eventos que acontecem ao longo do ano. Aos domingos, o espaço sempre recebe a Feira de Artesanato com artesãos da cidade. A Igreja Santo Antonio é um dos símbolos da cidade. Construída em 1894, foi sempre referência para os católicos tanto para as missas, quanto para as festas religiosas que acontecem no salão da paróquia. Em dezembro, o local ainda recebe a montagem de um presépio que fica aberto para a visitação. Um dos locais mais queridos pelos agricultores de Santo Antonio de Posse é a Comunidade São João Batista, carinhosamente conhecida como Comunidade do Barreiro, no bairro Córrego Bonito. Desde 2005, a comunidade que é responsável pela Igreja de São João Batista recebeu uma série de melhorias em torno de sua igreja. Um grande espaço de lazer foi construído com tanque, gramado e árvores para receber visitantes e os moradores em festas e eventos.Uma das maiores atrações de visitantes e turistas a Santo Antonio de Posse é a Feira Livre aos sábados. Privilegiada por sua qualidade, quantidade de feirantes, bons preços e variedade de produtos, recebe semanalmente milhares de pessoas que têm a oportunidade de transitar livremente pela rua Francisco Vicensotti, que é fechada em todo seu entorno para receber os feirantes e compradores. A feira acontece todos os sábados, entre 6:00 horas e 17:00 horas.
Venha conhecer outros pontos turísticos de Santo Antonio de Posse!
Telefone para contato: (19) 3896-9003.
Site: www.pmsaposse.sp.gov.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Principais Comércios de Indaiatuba!!

Pesqueiros:

Pesqueiro Hípica Indaiatuba
Endereço:Rodovia Santos Dumont, saída 58 (ao lado da Plastek)
Telefone: (19) 3875.1096

Pesqueiro 3T
Endereço:Estrada Indaiatuba - Cardeal (travessa da fazenda Espírito Santo)
Telefone: (19) 3894.6000

Pesqueiro Borsari
Endereço:Endereço:Estrada Indaiatuba - Itupeva - Bairro Videira
Telefone: (19) 3894.8427

Pesqueiro Espelho D'Água
Endereço:Estrada Indaiatuba - Monte Mor
Telefone: (19) 3825.2294

Pesqueiro Itaboraí
Endereço:Estrada do Pimenta - Bairro Itaboraí

Pesqueiro Santa Teresa
Endereço:Alameda Antonio Ambiel, 445 - Helvetia (Desvio do Pedágio)
Telefone: (19) 3835.3954

Pesqueiro Santo Agostinho
Endereço:Estrada Velha Indaiatuba - Campinas (SP 73), 2739 - Tombadouro
Telefone: (19) 3875.6434

Pesqueiro Veneza
Endereço:Estrada Indaiatuba - Monte Mor

Shoppings:

Shopping Jaraguá Indaiatuba
Endereço:Rua Humaitá, 773
Telefone: (19) 3875.8933

Shopping Center Jeans
Rua Jacob Lyra, 1164 - Distrito Industrial - Saída 50 Rodovia Santos Dumont
Telefone: (19) 3935.2882

Feiras de Artesanato:

FEIRARTI
Aos sábados, na Praça Rui Barbosa
Feira de Artesanato do Casarão - AIA e UIA
Aos sábados, no Casarão Cultural Pau Preto

Casa do Artesão
Endereço:Praça Rui Barbosa
De 2ª a 6ª das 9h às 12h e Domingos das 11h às 17h.

Casas Noturnas:

Clube 9 de Julho
Endereço:Av. Presidente Vargas, 1890
Telefone: (19) 3875.3824
Site:http://www.clube9.com.br/

Empório
Estrada Pólo, 4355
Telefone: (19) 3801-6507
Site:http://www.emporioeventos.com/

Indaiatuba Clube
Endereço:Rua Oswaldo Cruz, 40
Telefone: (19) 3834.2399
Site:http://www.indaiatubaclube.com.br/

Tejusa
Endereço:Rua 13 de Maio, 1491
Telefone: (19) 3875.4663
Site:http://www.tejusa.com.br/

Zoff Club
Endereço:Av. Presidente Vargas, 731
Telefone: (19) 3894.6471
Site:http://www.zoffclub.com.br/

Hotéis e Pousadas:

Hotel Fazenda Quatro
Endereço:EstaçõesEstrada Velha Campinas a Indaiatuba - Tombadouro
Telefone: (19) 3834-8600
Site:www.hotelfazenda4estacoes.com.br

Hotel e Restaurante Ruby
Endereço:Av. Juscelino Kubistchek de Oliveira, 143
Jd. Recreio Campestre Jóia - Indaiatuba / SP
Telefone: (19) 3935-337734

Pousada Itaici
Endereço:Av. Cel Antonio Estanislau do Amaral, 635 - Itaici
Telefone: (19) 3894-7020
E-mail: pousadaitaici@uol.com.br

Ibis
Endereço: Rod. Eng. Ermênio de O. Penteado, Km 60,8 - SP 075 - Helvétia
Telefone: (19) 3801-2400
E-mail:ibisindaiatuba@accorhotels.com.br
Site:http://www.accorhotels.com.br/

Restaurantes:

Casa da Sogra Bar e Restaurante
Endereço: Avenida Conceição, 2535 - Vila Areal
Indaiatuba -SP - CEP: 13333-060
Telefone: (19) 3885-2826

Restaurante Barnabé
Endereço: Rua 24 de Maio, 241 - Vila Lopes
Indaiatuba - SP - CEP:13330-060
Telefone:(19) 3825-1814

Restaurante Comilão
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1131 - Centro
Indaiatuba - SP - CEP: 13330-070
Telefone:(19) 3875-2639

Restaurante Tayo
Endereço: Avenida Conceição, 2783 - Vila Areal
Indaiatuba - SP - CEP: 13333-060
Telefone: (19) 3875-9980

Silva Restaurante
Endereço: Avenida Conceição, 1296 - Vila Maria
Indaiatuba - SP - CEP:13335-000
Telefone: (19) 3834-2515

Fran Restaurante
Endereço: Rua dos Indaiás, 430 - Jardim Santa Cruz
Indaiatuba - SP - CEP:13334-000
Telefone:(19) 3834-7151

Faisão Restaurante
Endereço:Rua 7 de Setembro, 659 - Centro
Indaiatuba - SP - CEP:13330-350
Telefone:(19) 3885-1706

Restaurante Mirassol
Endereço: Rua Alberto Guizo, 231- Distrito Industrial João Narezzi
Indaiatuba - SP - CEP:13347-480
Telefone:(19) 3935-6080

Pontos Turísticos de Indaiatuba!

Helvétia Helvétia é um pedaço da Suíça no Brasil. A primeira imigração deu-se em 1854. Um total de 181 municípios do Brasil e ainda sete Países têm, entre sua População, descendentes suíços da imigração. Uma das maiores concentrações de descendentes está em Indaiatuba. Atual-mente a comunidade se estrutura em torno de três instituições, a escola, a igreja e o tiro ao alvo, todas centenárias.
Endereço: Rodovia Santos Dumont,Saída Km 62 - Bairro Helvetia
E-mail:mailto:webmaster@helvetia.org.br
Site: www.helvetia.org.br

Mosteiro de Itaici
Localizado no bairro de Itaici, sendo também conhecido como Vila Kostka, o Mosteiro é utilizado como local de retiro espiritual e sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partindo dela a maior parte das decisões da Igreja Católica no Brasil, exercendo, portanto, importância imprescindível para o município.
Endereço: Estrada Municipal Casa de Retiro, S/N° - Itaici
Telefoneone: (19) 3894-8555 / 2107-8500

Igreja Matriz
O início de sua construção deu-se em 1807. A primitiva capela já existente em seu interior ficou exatamente no corpo na nave principal, sendo então demolida em 1838, pois era de pau-a-pique. A conclu-São foi em 1863. Ainda no século 19, sua fachada foi alterada, acrescen-tando as torres atuais e portanto, modificando o estilo de suas linhas arquitetônicas.
Praça Leonor Barros Camago, C/N° - Centro
Telefone: (19) 3875-2108

Casarão Pau Preto Abriga a memória histórica de Indaiatuba. Com construção do início do século 19, em sua estrutura foram utilizadas pedras e paredes de pau-a-pique, sendo referência arquitetônica histórica e cultural. Atualmente o espaço pertence a Fundação Pró-Memória e tem em seu interior um museu. A Casa nº 1 pertence ao mesmo núcleo e período.
Endereço:Rua Pedro Gonçalves, 477 - Jd. Pau Preto
Telefone: (19) 3875-8383

Museu Ferroviário

O Centro Cultural Estação Indaiatuba, além de abrigar a locomotiva número 1, que pertenceu à antiga Estrada de Ferro Ituana, também é sede do Museu Ferroviário, que reúne peças do acervo histórico da ferrovia paulista. O acervo conta com relógios de ponto e de parede, máquinas de somar e de escrever, sinalizador e parte da mobília da época, como bancos, galões e um cofre.
Endereço: Praça Newton Prado, S/N° - Centro
Telefone: (19) 3816-4917


Bosque do Saber
A Escola Ambiental Bosque do Saber é um centro multidisciplinar, com Área verde para o desenvolvimento das atividades de apoio e pesquisa referentes ao estudo do meio-ambiente, na qual São desenvolvidas atividades e cursos para capacitar professores e alunos sobre o tema, além de oficinas de artes, música, entre outras, todas aplicadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.
Endereço: Rua Pederneiras, 410 - Jardim do Sol
Telefone: (19) 3875-7210

CIAEI
O Ciaei tem como base, propiciar a criação de um Núcleo de Formação Continuada (NFC) com autonomia garantida e diretrizes político pedagógicas em contínua discusSão, atuando em conjunto com os demais municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), formando uma rede de núcleos, com plano de ação elaborado a partir de diretrizes comuns.
Av. Eng°. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina
Telefone: (19) 3801-6415

FIEC / CEPIN

Fiec/Cepin tem como função promover educação profissional visando pleno desenvolvimento da pessoa, o preparo para a cidadania, o respeito pelos valores políticos e éticos e a apropriação de conhecimento, através da construção de competências e aquisição de habilidades para o exercício profissional, atendendo as demandas do mercado de trabalho. Endereço: Avenida Eng°. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina
Telefone: (19) 3875-5488
Site: www.fiec-cepin.org.br

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hoteis e Restaurante de Cosmópolis!

Restaurante Lan Felisb
Endereço: Rua 7 de Setembro 170,
Cosmopolis - SP - CEP:13150-000
Telefone:+55 (19) 38723848
Pousada e Restaurante Leão

Endereço:Rua Campinas, 761 - Centro - Distância do Centro: 500 m
Cosmópolis - SP - CEP: 13150-000
Telefone: +55 (19)3812-1622


Hotel Vila Nova
Endereço:Rua 25 de dezembro, 925
Cosmópolis - SP - CEP: 13150-000
Telefone: +55(19) 3872-4071
Site:www.vilanovahotel.com.br


Hotel Bocaiuva
Endereço: Avenida da Saudade, 740 - Vila Kallil
Cosmópolis - SP - CEP 13150-000
Telefones:+55(19) 3872-4444 / 3872-7524
E-mail:reservas@hotelbocaiuva.com.br
Site:www.hotelbocaiuva.com.br

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pontos Turisticos de Artur Nogueira

Praça do Coreto
Centro de Artur Nogueira
Fonte dos Sonhos
Lagoa dos Pássaros Câmara dos Vereadores

Biblioteca Municipal
Paróquia Nossa Senhora das Dores
A Paróquia Nossa Senhora das Dores do município de Artur Nogueira/SP, foi criada no dia 31 de Outubro de 1934, por Decreto de Dom Francisco de Campos Barreto, Bispo Diocesano de Campinas, e instalada no dia 25 de novembro daquele mesmo ano, em cerimônia presidida pelo Revmo. Monsenhor Luiz Gonzaga de Moura, então Vigário Geral do Bispado de Campinas.
O dia 25 de Novembro de 1934, foi marcado por alvorada festiva, Missa Solene e leitura do Decreto de Criação da nova Paróquia, Primeira Eucaristia das crianças da catequese, administração do Sacramento da Crisma e procissão pelas ruas da “Villa de Arthur Nogueira.”
Endereço: Praça da Matriz, S/Nº - Centro
Arthur Nogueira - SP
Telefone:+55 (19) 3877-2039
E-mail:contato@paroquiaarturnogueira.com.br
Clube Recreativo Floresta
Há mais de 70 anos, o Clube Recreativo Floresta trabalha para proporcionar, na medida certa, tradição e modernidade para seus associados.Desde 03 de maio de 1938, data da inauguração da instituição, muitas foram as conquistas. A trajetória de sucesso do CRF pode ser claramente apreciada através de uma extensa lista de melhorias e estratégias ousadas oferecidas aos mais de 10 mil associados. O objetivo do CRF sempre foi proporcionar aos associados esporte, lazer, educação e cultura. Tudo isso, o Clube executa com excelência desde a sua inauguração.
A moderna infra-estrutura dispõe de quadras poli esportivas, quadras de areia, academia, piscinas de lazer e semi-olímpica, quadras de tênis, canchas de bocha, playgrounds, sauna, lanchonetes e restaurantes. Navegue pelo site do Clube e fique por dentro da agenda de eventos, quadro de horários.
Clube de Campo
Endereço: Avenida Profª. Magdalena Sanseverino Grosso, 1000 – Jardim Rezek
Telefone:(19) 3877-1177
Sede Social
Endereço: Avenida Dr. Fernando Arens, 531 – Centro
Campo de Futebol
Endereço: Rua Alcídia Teixeira W. Matheis, 690
Site:www.clubefloresta.com.br

Hoteis e Restaurante de Artur Nogueira

Hotel Pousada Europa
Endereço: Rodovia Rod. SP 07, Km 42
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000

Jataí Hotel
Rua Rua Rui Barbosa, 646 - Centro
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone: +55 (19) 3877-2100

Restaurante e Pizzaria Pilequinho
Endereço:Rua Doutor Adhemar de Barros,923
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone:+55 (19)3877-2171

Pizzaria e Lanchonete Verona
Endereço:Rua Doutor Adhemar De Barros,945
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone:+55 (19)3877-1209

Abílio José dos Santos Bar ME
Endereço: Rua Conchal, 224
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone:+55 (19) 3827-4942

Setin & Setin Ltda
Endereço: Avenida Santo Amaro, 37 - Fundo
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone:+55 (19) 3877-4079

Cada Noturna e Bar Do Laurindo
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 423
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone:+55 (19) 3877-4275

Cada Noturna e Bar do Osni
Endereço: Avenida Doutor Fernando Arens, 661
Artur Nogueira - SP - CEP: 13160-000
Telefone:+55 (19) 3877-1499

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cidade de Engenheiro Coelho
















Sobre a cidade de Engenheiro Coelho

Engenheiro Coelho surgiu de uma colônia da Fazenda São Pedro sendo inicialmente chamada de Guaiquica. O nome Engenheiro Coelho era inicialmente da estação de trem que passa pela localidade, sendo este engenheiro responsável pela inspeção. Com a construção da estrada que liga Limeira a Mogi Mirim em meados de 1939 a colônia começa a se desenvolver.
Em 14 de maio de 1980 Engenheiro Coelho é elevado a categoria de distrito pela lei estadual 2343. Em 3 de outubro de 1991 o município passa a ter administração própria coma eleição dos primeiros vereadores e do primeiro prefeito.
População: 12.729 habitantes
Homens: 6.306
Mulheres: 6.423
Área Total: 110,0 km²Dens.
Demográfica: 115,72 hab/km² Altitude: 655 m
DDD: 19
CEP: 13165-000

Hotel Ideal
Endereço: Avenida Luis Fávero, 225 - Jardim América
Engenheiro Coelho - SP - CEP: 13165-000
Tel: (19) 3857-9695 /3857-9695
Faculdade de UNASP-EC
Campus Engenheiro Coelho
Telefone:(019) 3858-9000
Reitoria: Telefone (19) 3858-5300

domingo, 22 de novembro de 2009

Museu Ferroviário de Jaguariúna

O Museu Ferroviário é um espaço permanente para visitação, com acervo composto por peças históricas fornecidas pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e doações de ex-ferroviários e historiadores, com destaque à Cia Mogiana de Estradas de Ferro.Placas ferroviárias antigas, fotografias, telefones, aparelho de estafe, entre outros itens, remetem o visitante, principalmente, aos tempos da aristocracia rural. De forma itinerante, pela Viação Férrea Campinas – Jaguariúna, a ABPF apresenta, através de passeios turísticos, parte de seu acervo de locomotivas com tração a vapor.
Endereço:Avenida Marginal,600 -Centro
Jaguariúna - SP - CEP: 13820-000
Telefone :(19) 3867-4221
E-mail:cultura@jaguariuna.sp.gov.br
Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 8h às 18h.

Os principais Pesqueiros de Jaguariúna!

Pesqueiro Berro D’Água

Pesca Esportiva, Pesca por kilo e Pesca Noturna.Lago com 17 espécies de peixes: Lambari, Matrixã, Piracanjuva, Pacu, Pintado, Tilápias (San Peter, Nilótica e Tailandesa), Cat Fish, Tucunaré, Dourado, Corimbatá, Piauçu, Apatinga, Carpa Capim e Carpa Cabeçuda.RestauranteDiariamente: almoço executivo, à la carte, comercial e marmitex.Almoço de sábado: Self-service completo, com sobremesa.Almoço de domingo: self-service completo, com saladas, peixe assado, porco no rolete, carne assada na parrilha e mesa de sobremesa.Nas noites de quinta-feira: PeixadaNas noites de sexta-feira: Porco no rolete e música ao vivo.Nas noites de sábado: self-service completo, com pratos quentes, saladas, carne assada na parrilha e música ao vivo.

Restaurante diariamente: almoço executivo, à la carte, comercial e marmitex.
Almoço de sábado: Self-service completo, com sobremesa.Almoço de domingo: self-service completo, com saladas, peixe assado, porco no rolete, carne assada na parrilha e mesa de sobremesa.Nas noites de quinta-feira: PeixadaNas noites de sexta-feira: Porco no rolete e música ao vivo.Nas noites de sábado: self-service completo, com pratos quentes, saladas, carne assada na parrilha e música ao vivo.
Endereço: Avenida Pacífico Moneda, 147, Guedes
Jaguariúna - SP.
Telefone: (19) 3837-2522
Site:www.bdagua.com.br

Pesqueiro Gandolphi

O serviço de poda de árvores plantadas em áreas de domínio público é gratuíto
Pintado, Cachara, Dourado, Pacú, Tambacú, Tambaqui, Tilápia do Nilo, Curimbatá, Carpa, Carpa Cabeçuda, Matrinxã, Cat Fish e Traíra. Estes são os tipos de peixes encontrados no Pesqueiro Gandolphi, localizado no Sítio São Pedro, Vargeão de Guedes. São seis lagos, com metragens diferentes (um de 38.000, um de 15.000 e três de 1.000m² cada) abertos aos pescadores para a prática da pesca diurna e noturna, com sistema a quilo. O Pesqueiro Gandolphi conta com estacionamento para veículos, sanitários, restaurante e lanchonete.
Maiores informações – telefone:(19) 9604 4153
Pesqueiro Santa Izabel
O serviço de poda de árvores plantadas em áreas de domínio público é gratuíto
A tradicional Fazenda Santa Izabel, abre suas portas aos pescadores da região, oferecendo uma nova opção de lazer àqueles que amam a natureza e a pesca. Localizada às margens do Rio Camanducaia e cercada por muito verde, a fazenda transformou seu lago em pesqueiro, criando mais uma opção de lazer, não só para os pescadores, como também para seus familiares.Aberto às sextas, sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h, os freqüentadores poderão desfrutar do clima privilegiado do campo, contando ainda com serviço de bar, com lanches, porções, salgadinhos e bebidas.Peixes existentes: tilápia, traíra, pacu e outros.
Endereço: Rodovia Jaguariúna – Pedreira, Km 3
Jaguariúna - SP
Telefone: (19) 3937-3107

Rancho da Terra e Rancho Oásis (Jaguariúna)

Rancho da Terra
Pousada rústica. As casas de colonos foram recuperadas e servem como alojamento para grupos e famílias interessadas em conhecer o dia-a dia da vida rural,acampamento de férias e retiro espiritual. Café da manhã, almoço e jantar inclusos. Serviços - Alojamentos para 70 pessoas. Estacionamento. Restaurante. Comida da roça (fogão de lenha). Lago para pesca esportiva. 2 Quadras esportivas. Salão para jogos e atividades. Cavalgadas.Tirolesa. Animais. Estudo do meio, day camp(integral ou 1/2 periodo).Day camp com escolas e famílias .
Eventos como aniversários, casamentos e festa de final de ano.
Endereço: Sitio Santa Maria, S/N° - Santo Antônio do Jardim
Telefone: (19) 3837-4180
Horário de funcionamento: 24 horas


Rancho Oásis


Laboratório Rural, Estudo do Meio Ambiente, contato com animais (campo e exóticos), parque de diversões, salão de festas, salão de jogos, campo de futebol, muito verde e monitores.
Roteiros sugeridos para conhecer a vida no campo: Meio período de atividades: 3h – Chegada; 8h30 - Caminhada, visitando os animais e a horta em contato com saguis, cabritos, carneiros, vacas, bezerros, cavalos, pôneis, emas, araras, galinhas, gansos, patos e codornasentre outros; 10h – Lanche; 10:30h - Passeio a cavalo; - 11h - Brincadeiras e despedida; 11h30 - Tchau, tchau e até logo.Horta e TerrárioAtividades para o dia todo: 8h – Chegada; 8h30 - Passeio pelo sítio, visualizando os animais; 10h – Lanche; 10h30 - Oficina de reciclagem (produzindo um terrário); 11h30 - Tempo livre no parque; 12h30 – Almoço; 13h30 - Visita à horta, plantando no terrário, ou plantando uma árvore no sitio, conhecendo diversos tipos de plantas, raízes, folhas, caules e compostagem; 14h30 - Passeio a cavalo; 15h30 – Lanche; 16h30 - Passeio de Trenzinho; 17h.
Endereço:Bairro Tanquinho Velho - Jaguariúna
(próximo à FAJ - Faculdade de Jaguariúna - Campus II).
Telefone: (19) 7802 6654 - Tânia Gaspar
Site:www.ranchoasis@hotmail.com







sábado, 21 de novembro de 2009

Museus de Piracicaba!

Museu da Água de Piracicaba

Inaugurado no final do ano 2000, o Museu da Água ocupa uma área de 12 mil metros quadrados à margem do Rio Piracicaba, onde funcionou a primeira Estação de Captação e Bombeamento de água da cidade, construída em 1887. Havia no local dois casarões, um deles foi demolido para dar lugar á Avenida Beira Rio. O museu serve como referencial histórico sobre o saneamento de Piracicaba desde sua fundação. Possui bombas hidráulicas e hidrômetros antigos e painéis com fotos dos serviços prestados naquele tempo. O local possui detalhes arquitetônicos e túneis, formados por antigos aquedutos. Além de uma ampla visão do Parque do Mirante, do Engenho Central e do Salto do Rio Piracicaba, o visitante também aprende a consumir água corretamente. Os lavatórios possuem um medidor do consumo de água. Enquanto lavam-se as mãos, o visitante poderá ver o quanto está gastando. O mesmo sistema é utilizado nos vasos sanitários, com caixas de água transparentes. É um projeto de educação ambiental e recuperação de mais um patrimônio histórico da cidade.
Endereço: Avenida Beira Rio, 448
Telefone: (19) 3432-8063
HORÁRIO: Quarta à sexta: das 9:00 às 17:00
Sabádo 9:00 às 17:45 - Domingos 9:00 às 17:45

Museu e Centro de Ciência, Educação e Artes "Luiz de Queiroz"
(Museu Luiz de Queiroz )

Como parte da reforma geral da ESALQ, entre os anos de 1943 a 1945, a construção de uma casa que servisse a família do Diretor da Escola e acolhesse os ilustres visitantes do local, foi idealizada pelo professor José de Mello Moraes e amparada pela secretaria da agricultura do Estado. O prédio deixou de ser utilizado como casa do diretor em 1990, quando o então Diretor Professor João Lúcio de Azevedo, cedeu o espaço para o Museu, que desde sua fundação, em 1984, não tinha espaço próprio para a manutenção do seu acervo.
Endereço: Avenida Pádua Dias , 11
Telefone: (19) 3429-4305
HORÁRIO: Segunda à Sexta: das 8:00 às 17:00

Site: www.esalq.usp.br/svcex/museu


Museu Histórico e Pedagógico (Museu Prudente de Moraes)

Casarão de estilo imperial brasileiro onde viveu de 1870 á 1920, o primeiro Presidente civil do Brasil, Prudente de Moraes. Após sua morte, o prédio passou a ser a primeira Escola de Odontologia de Piracicaba, o grupo Prudente de Moraes e a Delegacia de Ensino. No dia 13 de Agosto de 1956, foi fundado no local o Museu Histórico e Pedagógico "Prudente de Moraes", com acervo que ilustra a vida do ex-presidente e a época da formação da República, com sessões referentes à filatelia, numismática, hemeroteca, biblioteca, mobiliário, armaria, etnologia, folclore, objetos de uso doméstico, instrumento musicais, maquinaria, fotos, documentos, mineralogia, mapas e plantas, arte visual além da sessão referente à Revolução Constitucionalista.
Endereço: Rua Santo Antônio, 641
Telefone: 3422-3069
HORÁRIO: Terça à sexta: das 09:00 às 17:00
Sabádo 9:00 às 17:00 - Domingos 09:00 às 17:00 - Feriados 09:00 às 17:00













Pontos Turísticos de Piracicaba!


Estação de Piracicaba Paulista (Estação da Paulista)

Foi construída por empreitada do construtor Domingos Borelli. Era diferenciada de outras estradas de ferro por possuir bitolas mais largas. A primeira etapa da construção do ramal que ligaria Piracicaba à todas as regiões produtoras servidas pela Companhia Paulista de Estradas de ferro, foi concluída em 14 de julho de 1917, com a ligação entre Nova Odessa e Santa Bárbara D´Oeste. A chegada à Piracicaba aconteceu em 1922. Atualmente o local é sede do Centro Cultural "ANTONIO PACHECO FERRAZ" e oferece inúmeras atividades culturais. No espaço ao ar livre, é possível praticar diversas atividades esportivas, de lazer e de recreação.

Endereço: Avenida Dr. Paulo de Moraes , 1540
Telefone:(19) 3402-7373
HORÁRIO: segunda à sexta: das 08:00 às 17:00
Sabádo 08:00 às 17:00 - Domingos 08:00 às 17:00 - Feriados 08:00 às 17:00


Parque do Mirante

A área do Mirante foi desapropriada em 1895. Apesar disso, a atual construção que conhecemos surgiu apenas em meados dos anos sessenta, na gestão do prefeito Salgot Castillon. Sem dúvida, é um dos pontos preferidos para visitação, tanto pelos turistas quanto pelos moradores da cidade, devido á visão privilegiada que se tem do rio, do salto, da Rua do Porto e da cidade. Considerado um pequeno bosque formado por árvores nativas e vegetação típica, possui alamedas que permitem caminhadas agradáveis e apreciação do seu interior, que retrata a história de Piracicaba. Um painel confeccionado em mosaico da artista Clemência Pizzigatti também faz parte de seu atrativo turístico pela sua beleza e riqueza de detalhes históricos que são retratados. O Parque do Mirante contorna toda a extensão do Salto, proporcionando uma visão panorâmica da cachoeira "Véu da Noiva" e das curvas do rio. Recentemente o parque foi restaurado e revitalizado. - Endereço: Rua Maurice Allain , S/N



Zoológico Municipal de Piracicaba

Fundado em 18 de agosto de 1972, o Zoológico Municipal de Piracicaba possui uma área total de 36.000 m². Conta hoje com uma variedade de espécies, que totalizam cerca de 200 animais. O Zoológico Municipal de Piracicaba foi fechado à visitação durante 7 anos, por iniciativa dos técnicos e da Prefeitura Municipal. O objetivo foi montar um Zoológico com proposta educativa e científica, que foi finalizado com sucesso em 2007, quando o Zoológico teve sua reabertura oficial. Endereço: Av. Marechal Castelo Branco , 426
Telefones (19) 3421-3425 / 3434-2823
HORÁRIO: Terça à domingo: das 9:00 às 16:30
Sabádo 9:00 as 16:30 - Domingos 9:00 às 16:30


Asylo de Velhice e Mendicidade (Lar dos Velhinhos )



Idealizado pelo empresário e banqueiro Pedro Alexandrino de Almeida, a cidade geriátrica foi fundada no dia 26 de agosto de 1906, com o nome de Asylo de Velhice e Mendicidade de Piracicaba, local para amparo a idosos e necessitados. Foi a primeira cidade geriátrica do Brasil. O espaço possui área verde planejada de forma que proporciona harmonia e bem estar aos que lá residem e aos que utilizam o local para tratamentos médicos. Em suas dependências está a “Gruta dos Milagres”, construção belíssima com arquitetura de Jairo Mattos e esculturas do artista plástico Ernesto Portante. É um local que promove profundas reflexões individuais. Em agosto de 2006 o Lar comemorou 100 anos de existência com a direção de Jairo Mattos.
Endereço: Av. Torquato a Silva Leitao , 615
Telefone: (19) 3437-9480
HORÁRIO:Segunda à sexta: das 9:00 às 17:00

Site:www.lardosvelhinhospiracicaba.org.br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pontos Turísticos de Limeira!

PALACETE LEVY
Concebido para servir de residência a Sebastião de Barros Silva, em 1881, atualmente é sede da Secretaria Municipal de Cultura, da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes e da Sociedade Pró-sinfônica de Limeira, sendo utilizado em várias atividades culturais, exposições, palestras e eventos.
Endereço: Largo da Boa Morte, 11 – Centro
Telefone: (19) 3451-050

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL E INFANTIL PROF. JOÃO DE SOUZA FERRA, cujo o nome homenageia ilustre literato limeirense, fundador da Casa de Cultura de Limeira (1946) e do Jornal Letras da Província.
Endereço: Rua Treze de Maio, 102 – Centro
Telefone: (19) 3442-6539

TEATRO VITÓRIA
Construído no mesmo local do antigo Teatro da Paz, como Cine-Teatro Vitória, em 1940. Reinaugurado em 15/09/1996, após reforma, com capacidade para 670 lugares, possuindo recursos de iluminação e sonorização, estando hoje apto a recepcionar espetáculos de grande porte com média de público de 400 pessoas por espetáculo. No mesmo espaço, funciona a galeria de exposições com vasta programação e ótima freqüência.
Endereço:Praça Toledo Barros - Centro
Telefone: (19) 3451-6679

PARQUE ZOOLÓGICO MUNICIPAL
Inaugurado em 1968, ocupa área da antiga chácara do Dr. Trajano Camargo, pioneiro da indústria limeirense. O lago ali existente foi uma homenagem à sua esposa D. Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, que viria a ser a primeira mulher a se eleger prefeita no Brasil (1934). O zoológico possui o Anfiteatro de Educação Ambiental Roberto Burle Marx, inaugurado em 22 /09/1994, usado para palestras e atividades com visitantes.
Endereço:Rua Roberto Mange, S/N - Jardim Mercedes Telefone: (19) 3442-8309
Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 9h às 17h.

PARQUE ZOOLÓGICO MUNICIPAL
Inaugurado em 1968, ocupa área da antiga chácara do Dr. Trajano Camargo, pioneiro da indústria limeirense. O lago ali existente foi uma homenagem à sua esposa D. Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, que viria a ser a primeira mulher a se eleger prefeita no Brasil (1934). O zoológico possui o Anfiteatro de Educação Ambiental Roberto Burle Marx, inaugurado em 22 /09/1994, usado para palestras e atividades com visitantes.
Endereço: Rua Roberto Mange, S/N - Jardim Mercedes
Telefone: (19) 3442-8309
Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 9h às 17h.

HORTO FLORESTAL PROF. ANDRÉ FRANCO MONTORO
Imensa área verde a 9 km do centro de Limeira, inaugurado em 1984, ocupa área de plantio de eucaliptos da antiga Ferrovia Paulista. Dispõe de infra-estrutura para a prática de esportes e lazer como trilha, mountain bike, lanchonete, quiosques para churrasco, playground, sendo também usado para realização de grandes eventos.
Endereço: Via Tathuibi Km 3, S/N
Telefone:(19) 3442-2775
Nos sábados, domingos e feriados das 12h às 17h o Horto oferece passeio de pedalinho e arvorismo infantil. Horário de funcionamento: Diariamente das 7h às 19h.

IGREJA Nª. Srª. DA BOA MORTE E ASSUMPÇÃO
Construção do século passado em taipa de pilão, datada de 1867 possui seu teto e altar totalmente trabalhados.Festa da padroeira : 15 de Agosto.
Endereço: Largo da Boa Morte, S/N - Centro
Telefone: (19) 3441-6708

HOTEIS E MOTEIS DE LIMEIRA!

Hotéis:

Carlton Plaza
Endereço: Rua Boulevard de La Loi, 601 - Centreville
Telefone: (19) 3451-8181
E-mail: carltonlimeira@carltonhoteis.com.br
Site: www.carltonhoteis.com.br

Ventura Inn
Endereço: Avenida Ismael Ferreira dos Santos, 620 - Parque Egisto Ragazzo
Telefone: (19) 3441-8777
E-mail: gerencia@venturainn.com.br
Site: www.venturainn.com.br

Verona Hotel
Endereço: Avenida Costa e Silva, 812 – Jardim Novo Horizonte
Telefone: (19) 3442-2760
E-mail: verona.hotel@itelefonica.com.br
Site: www.veronahotel.com.br

Nacional Inn
Endereço: Rua Barão de Campinas, 224 - Centro
Telefone: (19) 3451-8070
E-mail: nacional@widesoft.com.br
Site: www.nacional-inn.com.br

Limeira Plaza Hotel
Endereço: Avenida Major José Levy Sobrinho, 2150 – Boa Vista
Tel.: (19) 3441-1059 / 3442-2841
E-mail: limplaza@terra.com.br
Site: www.limeiraplazahotel.com.br

Motéis:

Atlântico
Endereço: Via Anhanguera, Km 143 – Sentido Capital/Interior
Telefones: (19) 3442-8330 / 3442-3490

Flamboyant
Endereço:Rodovia Limeira – Mogi-Mirim, Km 1
Telefones: (19) 3451-7477 / 3441-5954

Mônaco
Endereço:Rodovia Limeira – Mogi Mirim, Km 4
Telefones: (19) 3452-1460 / 3441-2124

Emoções
Endereço:Rodovia Limeira – Mogi Mirim, Rua Particular - S/N
Telefone: (19) 3452-6232

Rius
Endereço: Rodovia Limeira – Mogi Mirim, Km 1
Telefones: (19) 3442-3853

Villagio
Endereço:Rua Candido Souza de Oliveira, 2901 – Jd. São Manuel
Teleone: (19) 3441-8650

West Ville Motel
Endereço:Via Anhanguera, Km 139
Telefone: (19) 3451-0804

Retorno Motel
Endereço: Rodovia Limeira-Piracicaba, km 119
Telefone: (19) 3445-1717

Rodhotel
Endereço:Via Anhanguera ,Km 151 A
Telefone: (19) 3441-5161

Snob´s Motel
Endereço:Rodovia Limeira Mogi-Mirim, km1
Telefone: (19) 3452-1187

Paradise
Endereço:Rodovia Limeira – Piracicaba, km 119
Telefone: (19) 3442-0837

Scorpion´s
Endereço:Rodovia Limeira – Piracicaba, km 147
Telefone: (19) 3441-3154

Drive In Classe A
Endereço:Rodovia Limeira Arthur Nogueira, km 5
Telefone (19) 3495-3347

As Fazendas de Limeira!

FAZENDA CITRA (Família Dierberger)

Fundada em 1924, a Fazenda Citra é conhecida internacionalmente pela produção e comercialização de milhares de espécies, entre plantas, frutíferas e ornamentais. Inicialmente produziu laranja e seus fundadores foram co-participantes, das primeiras exportações para a Europa. Após este período, a fazenda vem se dedicando à produção de plantas frutíferas e ornamentais.Para lá foram trazidas e aclimatadas várias árvores e arbustos, muitos deles, raros e exóticos, constituíndo-se num verdadeiro jardim botânico. Possui ainda uma grande produção de Noz Macadamia (200 ton/1998), Noz Pecam e frutas cristalizadas, as quais são comercializadas diretamente com o consumidor. É responsável pela introdução e propagação de inúmeras espécies de plantas no país e a sua comercialização é a principal atividade da Fazenda.Turismo: Através de uma caminhada pelas dependências dos viveiros os visitantes conhecerão plantas exóticas e raras. Receberão demonstrações de enxertia, método de formação de mudas, beneficiamento de nozes e visitarão o museu, onde conhecerão a história e a evolução da produção agrícola da fazenda.Ao final da visitação, será servido um lanche, com sucos de frutas exóticas da época. As visitas deverão ser agendadas previamente, para grupos pré estabelecidos.

Endereço da Fazenda Citra: Rodovia Limeira - Piracicaba

Limeira - SP

Telefone:+55 (19) 3451-1221

E-mail: fazendacitra@limeira.com.br

Horario de funcionamento:segunda à sexta das 8:00 às 17:00 horas para comercialização de mudas no varejo.


FAZENDA IBICABA


Em 1846, chegam os alemães no Ibicaba (Limeira), onde Senador Vergueiro dera início ao magnífico empreendimento, no qual encerrava os destinos do Brasil. Reproduzindo o seu tipo, foram num decênio, criadas mais de 60 colônias, totalizando aproximadamente 60.000 imigrantes. Este fato aparelhou a Província de São Paulo, para resistir diferentemente de outras, à grande transformação social, que então se operou com a Abolição. Historiadores ainda afirmam, que foi na Fazenda Ibicaba (Vila de Limeira), empregado o arado pela primeira vez, no plantio do café, em todo o Brasil.
Uma visita ao Ibicaba proporciona uma autêntica viagem no tempo, onde você encontrará um importante conjunto histórico- arquitetônico, formado pela sede centenária (construída por membros da família Levy, que ali chegaram como colonos em 1857 e tornaram-se proprietários arrematando-a em hasta pública em 1889). Hoje a propriedade pertence à Família Carvalhaes. O turista fica deslumbrado com a capela, dotada de altar em madeira, senzala, torre do relógio, terreiros, tulhas e aquedutos construídos por escravos e imigrantes.Fundada em 1817, pelo Senador Vergueiro, a fazenda foi durante um período, a maior produtora de café do Brasil.

Endereço:Rodovia Sao Pualo 317 com Rod. Dr. Cássio de Freitas Levy, Km 02 - Cordeirópolis/SP
Telefone:+55 (19) 3454-1012


FAZENDA MORRO AZUL


Enquanto a maioria das fazendas de café têm estilo colonial, são belas e amplas, porém, sem maior criatividade, o Solar da Morro Azul, se destaca pela excelência de seu projeto arquitetônico e sua forma apalacetada, sendo a única sede rural brasileira com azulejos, portugueses e ingleses, utilizados na decoração de sua fachada. No processo de tombamento, ocorrido em 1973, comandado pelo pesquisador, Arlindo de Salvo, foi considerada como, "Talvez o mais requintado exemplar de fazenda do Século XIX".Por ter hospedado, duas vezes o Imperador Pedro II, é conhecida na região, como a Fazenda do Imperador, mais precisamente, como Casa de D. Pedro.Na área externa o visitante se deliciará com um riacho de pedras, a floresta com seu centenário jequitibá, a gruta construída pelos escravos e um magnífico conjunto de salas de banho, constituindo as Ruínas das Termas do Imperador. A Fazenda Morro Azul, está aberta para visitações, previamente agendadas, para grupos organizados, com opção para serviço de restaurante. Os passeios, serão acompanhados por guias ou por pessoas ligadas à família proprietária.
Endereço:Rodovia Limeira-Iracemápolis

Telefone:+55 (11) 3107-8490

E-mail: orcesi.advogados@uol.com.br

Site:http://www.fazendamorroazul.com.br/







quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Os principais Hoteis e Restaurante de Louveira!

Hotel Estância Santa Mônica
ÁREAS COMUNS: Agências de Viagem, Bar, Restaurante.

ESPORTE E LAZER: Quadra Poliesportiva, Pesca, Salão de Jogos, Parque Infantil, Campo de Futebol, Trilhas / Trekking, Programas Recreativos, Cavalos para Passeio.
ESTACIONAMENTO: Carros.
PARQUE AQUÁTICO: Piscina Térmica, Sauna a Vapor.
SERVIÇOS: Serviço de Lavanderia.
SUPORTE PARA EVENTOS: Sala de Convenções.
Endereço:Estrada Das Rainhas, 188 - Ponte Preta
Louveira - SP - CEP:13290-000
Telefones:+55 (19) 3878-8800 /3878-8808
Site:www.hotelsantamonica.com.br

Estância São Gabriel
ÁREAS COMUNS: Restaurante.
ESTACIONAMENTO: Carros.
PARQUE AQUÁTICO: Piscina Adulto.
SUPORTE PARA EVENTOS: Sala de Convenções.
Endereço: Rua Vereador Jose Nicola Argentieri, 2000 - Ponte Preta
Louveira - SP - CEP:13290-000
Telefones:+55 (19) 3878-3704 / 3878-3130
Site:saogabrielcub@gmail.com

Hotel Lago Azul
ÁREAS COMUNS: Restaurante.
ESTACIONAMENTO: Carros.
PARQUE AQUÁTICO: Piscina Adulto.
SUPORTE PARA EVENTOS: Sala de Convenções.
Endereço: Rodova Anhanguera - Km.72,5, S/Nº - Santo Antônio
Louveira - SP - CEP:13290-000
Telefones:+55 (19) 3848-1001/3848-1025
Site:www.hotellagoazul.com.br

Restaurante e Pizzaria Tarantella
Endereço: Rua Angelo Steck,25 - VILA NOVA
Louveira - SP - CEP:13290-000
Telefones:+55 (19) 3878-1147

Restaurante Gilupa
Endereço: Rua bento martins cruz,78
Louveira -SP - CEP:13290-000
Telefone: +55 (19) 3878-2070

Restaurante Frango Assado
Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 72
Louveira - SP - CEP: 13290-000
Telefone: +55 (19) 3848-8000
Site: www.redefrangoassado.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Centro Artístico Lígia Loschi de Valinhos!

O Centro Artístico Lígia Loschi existe há 17 anos e recebeu o reconhecimento pelo MEC no ano de 2003, para realizar cursos de formação profissional passando a ser a 2ª escola na região com esse reconhecimento. Oferecemos os cursos de Ballet Clássico, Ballet para a 3ª Idade, Ponta, Pas de Deux, Sapateado, Dança Moderna, Contemporânea, Alongamento, entre outros. A novidade são os cursos reconhecidos pelo MEC nas área de dança e teatro, que oferece um diploma no final do curso e o registro do DRT.
Endereço: Praça Monteiro Lobato, 82 - Vila Sao Cristovao
Valinhos - SP - CEP: 13276-409
Telefone: +55(19) 3869-6340 / 3869-8154

Hoteis de Campinas

Hotel Premium Norte
Rua Novotel, 931 - Nova Aparecida
Campinas - SP - CEP:13067-901
Telefone:+55 (19)3781-8000 / (19)3781-8001

Hotel Nacional Inn Campinas
Avenida Benedito de Campos, 35 - Jardim do Trevo
Campinas - SP - CEP: 13030-100
Telefone: +55 (19)3272-8439

Hotel Opala Avenida
Avenida Doutor Campos Sales, 161 - Centro
Campinas - SP - CEP:13010-080
Telefone:+55 (19)3731-4117 / (19)3731-4112

Hotel Shelton Inn Viracopos
Rua Antônio Luchiari, 900 - Distrito Industrial
Campinas - SP - CEP:13054-700
Telefone:+55 (19)3725-1600 / (19)3725-1617

Colonial Plaza Hotel
Rua Marechal Deodoro, 803 - Centro
Campinas - SP - CEP:13010-301
Telefone:+55 (19)3232-2522

Campinas Flat Service
Rua Barreto Leme, 244 - Centro
Campinas - SP - CEP:13010-200
Telefone:+55 (19)3233-8622

Cezanne Plaza Apart Hotel
Avenida Francisco Glicério, 150 - Centro
Campinas - SP - CEP:13012-100
Telefone:+55 (19)3232-7677 / (19)3236-7200

Sonotel Glicério Campinas
Avenida Francisco Glicério, 1444 - Centro
Campinas - SP - CEP:13012-100
Telefone:+55 (19)3234-7688

Park Tower Hotel Residence
Rua Duque de Caxias, 443 - Centro
Campinas - SP - CEP:13015-310
Telefone:+55 (19)3737-5400 / (019)3232-6832
Toll Free : 0800-7701755

Noumi Plaza Hotel
Avenida Júlio de Mesquita, 115 - Cambuí
Campinas - SP - CEP:13025-060
Telefone:+55 (19)2103-8000

Comfort Suites Campinas
Rua Embiruçu, 300 - Loteamento Alphaville Campinas Campinas - SP - CEP:13098-320
Telefone:+55 (19)2137 -9000 / (19)2137 -9001

Leon Park Hotel
Avenida Francisco Glicério, 641 - Centro
Campinas - SP - CEP:13012-000
Telefone:+55 (19)2101-8777 / (19)2101-8700

Sleep Inn Galleria
Avenida Carlos Grimaldi, 1653 - Jardim Conceição
Campinas - SP - CEP:13091-000
Telefone:+55 (19)2137-2200 / (19)3207-4077

Villas Boas Hotel
Rua Barão de Parnaíba, 315 - Centro
Campinas - SP - CEP:13013-170
Telefone:+55 (19)2129-6911

Campinas Residence Apart Hotel
Rua Dom Luís Antônio de Sousa, 44 - Jardim Proença Campinas - SP - CEP:13026-285
Telefone:+55 (19)3797-1155

Euro Suit Hotel
Rua Regente Feijó, 595 - Centro
Campinas - SP - CEP:13013-051
Telefone:+55 (19)3232-4971

Hotel Opala Estação
Avenida Andrade Neves, 108 - Centro
Campinas - SP - CEP:13013-160
Telefone:+55 (19)3731-4119

Hospitais de Campinas

Hospital de Clínicas - UNICAMP
Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo
Campinas - SP - Caixa Postal - 6142 13081-970
Telefone: (19)3788-2121

Hospital Álvaro Ribeiro
Rua São Carlos, 369 - Vila Industrial
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3272-4399

Hospital Beneficência Portuguesa
Rua 11 de Agosto, 557 - Centro
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3739-4000

Hospital Evangélico Samaritano
Rua Eng Monlevade, 206 - Vila João Jorge
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3736-1000 / (19) 0800-7027457

Hospital Maternidade Madre Maria Theodora
Rua Jose Geraldo Cerebino Christofaro, 175 - Santa Candida
Campinas - SP -CEP:
Telefone: +55 (19) 3756-3000 / (19) 0800-7715025

Hospital Municipal Mário Gatti
Avenida Prefeito Faria Lima, 340 - Parque Italia
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3772-5700

Hospital Vera Cruz
Avenida Andrade Neves, 402 - Centro
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3734-300 / (19)3734-3096

Hospital Casa de Saúde de Campinas
Praça Doutor Toffoli/ Rua Duque de Caixas, 28 - Centro
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3736-3400 / (19)3736-3461

Hospital Centro Boldrini
Praça Doutor Toffoli, 28 -
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3736-3400 / (19)3289-3571

Hospital Centro Médico de Campinas
Rua Edilberto Luiz Pereira da Silva, 150 - Barão Geraldo
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3789-5300

Hospital Centro Médico
Rua Antonio Giuseppe Beltramelli, 44 - Sousas
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3258-5993 / (19) 3258-5651

Clínica e Hospital de Otorrino do Instituto Penido Burnier
Avenida Andrade Neves, 611 -
Campinas - SP -CEP:
Telefone: +55 (19) 3236-5062

Hospital Maternidade de Campinas
Avenida Orozimbo Maia, 165 - Centro
Campinas - SP - CEP:
Telefone: (19) 3306-6000/ (19) 3306-6013

Hostipal Campo Grande
Rua Dirce de Oliveira Santos,280 - Campo Grande
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3221-8436 / (19) 3221-8506

Hospital Santa Casa
Rua Barreto Leme,1550 - Centro
Campinas -SP - CEP:
Telefone: + 55 (19) 3232-1254

Hostipal Ouro Verde
Avenida Ruy Rodriguez, 3434 - Jardim Yeda
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3266-6503 / (19) 3266-8717

Hospital Candido Ferreira
Rua Antonio Prado,430 - Sousas
Campinas - SP - CEP:
Telefone: +55 (19) 3758-8600

Hospital Irmãos Penteado
Avendida Julio de Mesquista,571 - Cambui
Campinas - SP - CEP:
telefone: +55 (19) 3737-7000

Hospital Santa Edwiges
Avenida Sao Jose dos Campos, 256 - Jardim Nova Europa
Campinas - SP - CEP:
Telefone: (19) 3238-6233/ (19) 3238-6292

Hospital Santa Tereza
Rua BERNARDINO DE CAMPOS 804 CENTRO - CAMPINAS
Fone: (19) 3733-4333 Fone: (19)