Antes de ali existir o Centro de Convivência, o lugar onde hoje se localiza a Praça Imprensa Fluminense era o Passeio Público de Campinas, construído entre 1876 e 1882 e inspirado no Passeio Público do Rio de Janeiro. As obras do Centro de Convivência começaram em 1967; entretanto, foram interrompidas pouco depois e só retomadas em 1974, até a conclusão do complexo em 1976. Portanto, foi inaugurado em 9 de setembro de 1976. Em 2004 a praça Imprensa Fluminense, lugar no qual se situa o Centro de Convivência, foi reurbanizada, com a retirada do estacionamento e a troca do piso em todo o entorno da praça por blocos de concreto intetravados em duas cores. Também houve a repintura das paredes e o ajardinamento dos canteiros. No ano seguinte, foi necessária a repintura das construção e a colocação de bloqueios físicos nas entradas do Teatro de Arena, em função do vandalismo. O Centro de Convivência possui quatro edifícios em cruz, dos quais as partes superiores são arquibancadas para o Teatro de Arena, com capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas. Há um teatro interno, com capacidade para 500 pessoas. Há um espaço disponível para exposições de arte, além de um espaço próprio para a construção de um bar, atualmente denominado "Sala Carlos Gomes". Um quinto elemento se apresenta na torre de iluminação sobre a área destinada ao Teatro de Arena. Aos sábados e domingos, ocorre a feira de artesanato e de quitutes - das 9:00 às 14:00. Endereço: Praça Imprensa Fluminense, sem número - Cambuí - Campinas - SP
Telefone: +55 (19) 3232-4166 Horário de funcionamento:varia conforme o evento, por isso, precisar consultar pelo telefone.
Telefone: +55 (19) 3232-4166 Horário de funcionamento:varia conforme o evento, por isso, precisar consultar pelo telefone.

